sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Valentino Rossi: «Só admito continuar se for competitivo»

Piloto italiano pondera sobre o futuro
quinta-feira, 28 novembro de 2013 | 04:57
Autor: José Manuel Paulino
Fotos: EPA



Rossi quer quebrar hegemonia espanhola.


Com 9 títulos de campeão do Mundo de motociclismo, sete dos quais na categoria principal (MotoGP) – apenas Giacomo Agostini, com 8, venceu mais –, Valentino Rossi está habituado a ganhar. E é assim que quer continuar. Mas este espírito de conquista tem sofridos alguns abalos, com Il Dottore a ficar, ano após ano, longe das grandes decisões – 7.º em 2011, 6.º em 2012, 4.º em 2013 e apenas uma vitória nas últimas 3 épocas. Resultados dececionantes que levam mesmo o piloto italiano a repensar a carreira.

“Se estou aqui [em MotoGP] e quero continuar a correr ao mais alto nível, terei de manter-me nos lugares da frente em 2014, mais próximo dos três primeiros”, disse, em entrevista ao canal televisivo “Italia 1”, o transalpino de 34 anos, que na época passada deixou a Ducati para regressar à Yamaha na esperança de repetir os grandes triunfos – foi aos comandos de uma moto da marca japonesa que conquistou quatro dos seus títulos –, mas que acabou por terminar o Mundial no 4.º lugar... a 97 pontos do campeão, o espanhol Marc Márquez, e atrás de dois outros pilotos do país vizinho: Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.

E é precisamente este domínio espanhol que Valentino Rossi quer quebrar. “O período de fevereiro e junho do próximo ano, em que terão lugar as provas de pré-temporada e as primeiras seis corridas do campeonato, será crucial para decidir se continuarei em MotoGP ou se irei retirar-me no final da época [de 2014]. Gostaria muito de prosseguir a carreira durante mais alguns anos, mas apenas admito fazê-lo se for competitivo”, assegura VR46.

Burgess sem explicações

Rossi anunciou, no último Grande Prémio desta época, em Valência, que prescindia de Jeremy Burgess, chefe dos mecânicos do piloto italiano durante 14 anos. A decisão causou polémica, mas continua sem merecer grandes comentários por parte de Il Dottore.

“Explicar agora muitos dos detalhes do que estava mal entre nós poderia ser um problema. Por isso, o melhor é que todos pensem que se trata de uma birra do piloto...”, referiu Valentino Rossi.



Fonte: Record  Diário especializado em desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.