terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ser Motociclista é ...

Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta.

Pilotar uma moto não te credencia como motociclista.

Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro.

Uma roupa de couro sintético, uma bota de grife e uma moto potente e barulhenta não te credenciam como motociclista.

Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existe no bom senso de todo motociclista.

SER MOTOCICLISTA:

É ser solidário com os companheiros.

É saber a hora de agradar e a hora de calar.

É olhar para um companheiro e saber entender seus problemas.

É ter sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade.

É saber que está sendo aguardado pelos companheiros sem estar com a carteira cheia de dinheiro.

É saber a hora de calar seus impulsos de criticar os atos de quem faz, porque você não teve iniciativa para fazer o que está sendo feito, mesmo que precariamente.

É sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas, e apresentar soluções.

É parar em um semáforo, olhar para o lado e cumprimentar o Moto Boy que está humildemente admirando tua linda e potente motocicleta.

Tenha certeza que neste momento você está sendo admirado e não existe inveja.

Nas estradas ou na cidade, são os Moto Boys que sempre nos auxiliam quando nossas lindas e potentes motocicletas nos deixam na mão. Um Moto Boy sente prazer em te ajudar.

Você, que quando vê um companheiro parado, acelera e olha para o outro lado, porque é arrogante e não quer perder tempo. (E se considera motociclista?).

Quando você cumprimentar o motociclista que está ao seu lado, sem conhecê-lo, independente da cilindrada, você será um motociclista (tem que ser por prazer e não por obrigação).

Quando você sentir que um motociclista está em dificuldade e você parar para ajudá-lo, você será um motociclista.

Para ostentar um colete e ser um motociclista escudado, não basta simplesmente juntar meia dúzia de motoqueiros e mandar bordar um emblema ou comprar os coletes prontos nas barracas de ofertas em moto encontros. Nestes termos, os Moto Clubes estão surgindo como ervas daninhas sem controle. O principal é ser solidário, conhecer profundamente a filosofia dos motociclistas veteranos e participar sutilmente, sem fazer escândalos para ser notado.

Quando você conseguir chegar com tua potente motocicleta, com escapamento aberto e barulhento, em uma roda de amigos, e aliviar o acelerador para não interromper a conversa deles, você será um motociclista. Enquanto isto for impossível, você será simplesmente um cara encima de uma moto. Um proprietário de uma moto grande.

Acelerar uma motocicleta para chamar a atenção das pessoas é atitude de um idiota, para chamar a atenção de seus superiores.

Se você não cumpriu qualquer destes ítens, você poderá ser uma pessoa arrogante, que se julga motociclista, mas é simplesmente um proprietário de moto, que se infiltra e usa verdadeiros motociclistas para poder se promover. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.