domingo, 17 de novembro de 2013

As vantagens de ter um Scooter.



Eliana Malizia
Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motos), em cinco anos, a venda dos scooters no Brasil cresceu 801,4%.
Temos uma resposta para esse crescimento; os scooters proporcionam muitas vantagens, por isso muita gente tem trocado carro e motos tradicionais por esse meio de transporte.
Na Europa é bastante comum o uso dos scooters, fácil presenciar senhoras chegando ao trabalho com seus scooters, lá o existe o hábito também do uso de capas que protegem a roupa.

As vantagens
 
- Praticidade na pilotagem já que possui câmbio automático, basta acelerar e frear.
 
- Posição; você fica sentado e não montado, por isso as pernas ficam protegidas.
 
- Peso: no geral são leves, facilita na hora de estacionar, não necessita de maiores habilidades e forças nas pernas.
 
- Sapatos; os tênis e sapatos sofrem menos desgastes, já nas motos convencionais, isso acontece por conta do câmbio e dos pés ficarem para fora da moto.
 
- Visiblidade; alguns modelos de scooter têm frentes e faróis robustos, isso facilita a visibilidade dos motoristas pelo retrovisor. Mas vale lembrar, não são todas que passam essa tamanha visibilidade.
 
- Espaço; além de espaço para capacete em baixo do banco, os scooters combinam demais com bauletos, ficam mais estilosos e você ganha ainda mais espaço para bolsas, sacolas etc., muito prático!
 
- Roubo; Scooters não são visadas por bandidos, dificilmente isso acontece, de toda forma, sempre bom prevenir, usar travas e alarmes.
 
- Trânsito: os scooters têm espírito urbano, as pequenas são perfeitas para uso no trânsito.
 
- Economia: são mais econômicas que as motos convencionais. Existem modelos de scooter elétricas e nesse caso colaborar com o ambiente é uma vantagem a mais.
 
- Aparência: Possibilita o piloto a ficar mais elegante, até mesmo um executivo pode usar um scooter para chegar ao trabalho e reuniões.
 
- Proteção: Os scooters contam com um para-brisa e não deixam a roupa suja nem cheirando a poluição. Existem também grandes para-brisas que podem ser comprados separadamente.
 
Desvantagens: sim, não podemos omitir, alguns modelos de baixa cilindrada possuem rodas pequenas, exigindo um cuidado maior para passar em buracos. E bom lembrar que as de baixa cilindradas não são recomendadas para estradas. Se você pensa em viajar, escolha um scooter com 250cc para cima, mais confortável e seguro.
 
Eliana Malizia é graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo com as responsabilidades da vida profissional com viagens e aventuras de moto. Fundou o site Acelerada.com.br que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.

Um comentário:

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.