A Honda revelou suas novidades durante o
Salão de Milão, principal evento do setor duas rodas no ano. Entre elas
a mais esperada foi a nova geração da Hornet, que recebeu novo motor de
650 cm³ e passou a ser chamada de CB 650F.
O modelo naked mais vendido no Brasil
recebeu uma atualização completa, para retornar a briga com suas
concorrentes, que se renovaram no último ano e tirou uma porcentagem no
número de vendas da Hornet. No entanto, a nova naked japonesa teve sua
potência reduzida de 102 cv para 87 cv.
Segundo a montadora, este novo motor tem como objetivo de dar mais força ao modelo em baixas e médias rotações, por isso a escolha desta redução. A empresa também abandonou o sugestivo nome de Hornet, pelo menos no mercado europeu.
O novo motor continua sendo um tetracilíndrico em linha, 16V, DOHC com injeção PGM-FI, mas agora os pistões ganharam mais curso. O quadro também mudou para perimetral, tipo dupla trave superior de aço.
Com isso, ela passa a ter 206 kg em ordem de marcha e 208 kg com ABS.
O sistema de freios foi melhorado com novos discos maiores. As rodas também receberam novo desenho e as cores remetem a irmã mais velha o tricolor da CB 1000R. Segundo a Honda a CB 650F passou a ter menor consumo de combustível podendo ter uma autonomia de cerca de 350 km.
Além da naked CB 650F, a Honda mostrou a versão carenada da moto, a CBR 650F, evolução da CBR 600F.
Confira abaixo o vídeo de apresentação da CB 650F:
Fonte: Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.