A Triumph está lançando no Brasil a
luxuosa Trophy SE, com preço de R$ 79.900. A nova motocicleta com apelo
estradeiro é o terceiro modelo totalmente novo a ser lançado pelo
fabricante inglês nos últimos dois anos.
A Triumph Trophy SE vem equipada com
vários recursos de tecnologia de série. É o caso do seu novo eixo de
transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo renomado três cilindros com
1.215 cc que equipa a Tiger Explorer.
O propulsor pode entregar 134 cv de
potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm (12,0 kgfm) de torque (a 6.450 rpm),
garantindo bom desempenho à nova Triumph Trophy SE. Entre outras
sofisticações, o motor conta com um eixo balanceador com rotação no
sentido oposto para suavizar as vibrações do virabrequim e, dessa forma,
garantir muito mais conforto ao seu piloto e garupa.
Um sistema de amortecimento por torção é
utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o
eixo de transmissão. Para tanto, é empregada uma engrenagem cônica com
mola. Além disso, é utilizado um eixo de transmissão de tecnologia Metalastic, que
permite boa regularidade no conjunto da transmissão. Esses recursos,
combinados, ajudam a fornecer um desempenho refinado do sistema de
transmissão e do chassi, garantindo que a potência seja entregue de
maneira perfeita e controlável.
Um extenso programa de testes e
desenvolvimento aperfeiçoou o chassi para proporcionar grande conforto
ao rodar e, ao mesmo tempo, conectar o piloto com a estrada. A
tecnologia “ride by wire” fornece as funcionalidades de controle de
tração e piloto automático e ainda melhora a eficiência do motor e a
economia de combustível.
Um grande esforço foi feito para
aprimorar a proteção contra as intempéries, como o vento, com o uso de
carenagens com aerodinâmica avançada. O para-brisa oferece regulagem
elétrica de altura e pode se elevar até 16,4 cm. O conjunto conta com
uma função de memória que se ajusta automaticamente à sua última posição
ao dar partida na moto. O conforto do piloto e do passageiro é
reforçado com as várias opções do assento. No caso do piloto, um recurso
adicional é a possibilidade do ajuste da altura do seu assento, entre
800 mm e 820 mm.
A Triumph Trophy SE também possui, entre
outros recursos, ajuste de posicionamento do farol, cavalete central,
bolsas laterais com chave, tanque de combustível de 26 litros e o
Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph (TDLS), que ajuda a manter o
equilíbrio do chassi, dissociando a massa do chassi permitindo que cada
bagageiro se desloque até um arco de 5 graus.
Cada bolsa lateral conta com capacidade
para transportar até 31 litros de bagagem, mas é possível levar um
volume ainda maior com o bagageiro opcional “Top Box”, que pode acomodar
até 55 litros. O conjunto também conta com recurso “Plug and Play”, que
permite encaixe e remoção fácil das bolsas laterais sem a necessidade
de conectar e desconectar cabos ou fios.
Além disso, uma facilidade adicional á a
tomada de 12V que vem dentro da bolsa e permite o carregamento de
câmera, telefone ou qualquer outro dispositivo eletrônico, enquanto a
motocicleta estiver em movimento. A Triumph Trophy SE também vem de
série com um moderno sistema de áudio com recursos como Bluetooth e
entrada USB, além de ser compatível com iPod e MP3 player.
O modelo possui suspensão da marca WP,
com regulagem eletrônica que é operada por meio de um moderno painel. Os
pilotos selecionam sua configuração preferida de amortecimento (Sport,
Normal ou Comfort), combinam com a carga da moto (Piloto, Piloto mais
Bagagem ou Piloto mais Passageiro) e depois selecionam e reveem suas
configurações numa tela de LCD – tudo de maneira fácil e bastante
prática. O piloto pode, inclusive, optar por utilizar suas configurações
personalizadas simplesmente pressionando um botão.
O Sistema de Monitoramento da Pressão
dos Pneus é outro recurso tecnológico presente na nova Triumph Trophy
SE. O sistema aumenta o nível de segurança do piloto, indicando
imediatamente quando um pneu perde pressão. A motocicleta está sendo
lançada no Brasil com duas opções de cores: Prata Lunar e Azul Pacific.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.