terça-feira, 14 de janeiro de 2014

R 1200 RT... motinha não, motão!

Notícias A BMW voltou a comercializar o modelo totalmente reestilizado em termos de layout e com motor boxer de 2 cilindros, o mesmo utilizado na R 1200 GS. Tecnologia de bordo, mais leve e reforçada, a empresa alemã promete dar o troco nas concorrentes nesse tipo de moto, até porque, todas as unidades do último modelo já foram comercializadas, segundo a montadora pelo preço de R$ 91.900 cada. Agora, a nova RT vem para preencher um espaço que ficou para os fãs da marca e deve custar mais ou menos esse valor.

Sua previsão é que chegue ainda no primeiro semestre deste ano juntamente com outros modelos já esperados como a naked S 1000 R e o scooter C 600 Sport. A BMW afirmou em nota que está disposta a recuperar o espaço perdido para as rivais nos modelos touring, naked e scooter ano passado devido a crise que assolou à Europa, principalmente no mercado motociclístico.

O visual renovado da R 1200 RT conta com a dianteira parecida com a K 1600, porém, pequenas diferenças para os mais atentos não passam despercebidas como a carenagem lateral que cobre o tanque. A impressão é que a moto ficou mais encorpada. Essa estradeira também possui controle de estabilidade de série com controle de tração e freios ABS, além de dois módulos de pilotagem.

Seu novo motor possui exatos 125 cv de potência e rende um torque de 12,74 kgfm. O chassi também é novo, agora inteiriço, que segundo a montadora traz mais agilidade e conforto ao modelo. O conjunto de suspensões também é eletrônico assim como a R 1200 GS, que se adapta automaticamente ao tipo de terreno percorrido. 
Fonte: Moto & Motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.