1 – Se for subir ou descer da moto, avise o piloto. Assim ele compensa o equilíbrio e evita que a moto caia.
2 – Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, principalmente quando for necessário ‘engrenar’ a marcha ré.
3 – Quando estiver em movimento, evite movimentos bruscos como olhar para trás repentinamente.
4 – O garupa é o tesoureiro da equipe quando precisar pagar pedágios.
É preciso ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.
5 – O garupa pode ajudar nas curvas se apoiando nas pedaleiras. A
transferência de peso torna a moto muito mais fácil de manobrar.
6 – O garupa deve estar sempre atento e não adormecer nunca.
7 – Nas freadas e arrancadas, o correto é se apoiar no suporte e não no condutor.
8 – Quando a moto parar, o único a colocar os pés no chão deve ser o piloto.
9 – Em velocidade, ou quando estiver ventando muito, o garupa deve juntar seu corpo o máximo possível ao corpo do condutor.
10 – O garupa está proibido de olhar para o velocímetro e expressar a
sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas,
etc.
11 – Não esquecer que, a partir dos 70-80 Km/h, acaba a conversa. O
vento não permite. Evitar também calçar as luvas, ajeitar o capacete,
os óculos ou o penteado em alta velocidade.
E você, tem mais alguma dica? Conte pra gente nos comentários.
FONTE: MotoReport
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.