segunda-feira, 21 de abril de 2014

EPA Reconhece danos causados pelo Etanol nos motores a gasolina

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) reconheceu publicamente que o etanol na gasolina pode danificar os motores de combustão interna, aumentando a temperatura de escape e, indiretamente, causando falhas de componentes, relata a American Motorcyclist Association.

As demonstrações da EPA são encontradas em uma proposta de regra emitida pela Comissão Federal de Comércio, dos EUA, em relação a um novo rótulo para as bombas que fornecem combustível que combina alta no etanol.

De acordo com a EPA, "[e] impactos do Ethanol nos veículos motorizados ocorrem de duas maneiras principais. Primeiro: etanol enleans a razão [ar / combustível] (aumenta a proporção de oxigênio relativo de hidrocarbonetos) que pode levar ao aumento das temperaturas dos gases de escape e, potencialmente, aumentar a deterioração incremental de hardware e desempenho ao longo do tempo de controle de emissão, podendo causar falha no catalisador. Segundo: o etanol pode causar problemas de compatibilidade de materiais, o que pode levar a outras falhas de componentes. "Em motocicletas e produtos não rodoviários [usando E15 e misturas de etanol superior].

A EPA levantou preocupações sobre a falha do motor por superaquecimento. "Estas declarações da EPA, contidas no documento FTC, trás de volta a posição de longa data da AMA (The American Motorcyclist Association), que lutou pela distribuição de combustível E15 combinando em um esforço para proteger os veículos e motos para todo-terreno dos danos causados pelo etanol", disse Wayne Allard, vice-presidente da AMA para as relações do governo. "Agora, a EPA reconhece que o etanol em si é prejudicial para as emissões de hardware e outros componentes em todos os veículos a motor. Está na hora de o governo federal para fazer uma pausa, tomar um duro olhar para este produto e mudar toda a sua abordagem ao etanol nos combustíveis.".

E15 é uma formulação da gasolina que contém até 15 por cento de etanol em volume. Nenhum dos cerca de 22 milhões de motocicletas e ATVs atualmente em operação nos EUA pode utilizar combustíveis com misturas superiores a 10 por cento de etanol. Se o fizer, pode anular a garantia do fabricante, além de causar danos ao veículo. A AMA aplaudiu a decisão da EPA, na sua regra proposta para reverter a exigência de ampla distribuição e uso de E15 sob sua Renewable Fuel Standard.

A AMA também se preocupa sobre a disponibilidade contínua de misturas de E10 e combustíveis - gasolina E0 com teor de etanol de zero -. se o E15 é permitido a permear o mercado Sobre a American Motorcyclist Association Fundada em 1924, a AMA é uma associação sem fins lucrativos com sede e membro cuja missão é promover o estilo de vida sobre motos e proteger o futuro do motociclismo.

Como maiores defensores dos direitos do motociclismo do mundo e promotores de eventos que sancionam sua organização, os defensores da AMA para os interesses dos pilotos em todos os níveis do governo e sancionando milhares de competições e eventos de lazer a cada ano, a AMA também fornece para poupar dinheiro, descontos em produtos e serviços para seus usuários.

Através da AMA Motorcycle Hall of Fame em Pickerington, Ohio, a AMA homenageia os heróis e herança do motociclismo.

Para mais informações, visite www.americanmotorcyclist.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.