terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Austrália cria prisão específica para "motociclistas fora da lei"

O governo da Austrália criou uma prisão no estado de Queensland, específica para prender "motociclistas fora da lei". Gangues de motociclistas na Austrália tem gerado diversas brigas de ruas violentas, com uso de armas de fogo e até granadas. Gangues rivais se atacam por brigas de territórios em confrontos por todo o país.
Diante disso no estado de Queensland o governo proibiu o uso de vestimentas (coletes) com brasões de alguns moto clubes, conhecidos como "fora das leis". Além disso o país está deportando membros desses grupos que estão colaborando nos conflitos. As gangues são acusadas também de tráfico de drogas.

A estratégia deles é além dos confrontos entre grupos por disputas de territórios para o tráfico de drogas, angariarem novos membros que também praticam crimes, vindos de outros moto clubes (mais correto dizer gangues) menores. 

O governo resolveu tomar fortes precauções, criando medidas drásticas, depois de um violento conflito envolvendo dezenas de "motociclistas fora da lei" na Gold Coast, um corredor turístico à beira mar popular em Queensland. Até mesmo o Exército está ajudando a combater esse crime organizado no país. 

Além da prisão especial, o estado está recolhendo as motos e as "esmagando" com uso de máquinas especializadas, segundo o procurador geral do estado de Queensland, Jarrod Bleijie. 

Em alguns países europeus também são veiculadas notícias de "invasão de motociclistas fora da lei", tanto estrangeiros, vindo de países como os EUA, Canadá e da própria Austrália, como residentes europeus. Países como Inglaterra, Holanda, França, Escócia e Alemanha já tem policiais e oficiais específicos para lidar com o problema, a Europol (orgão especializado em segurança na Europa) está no comando das operações.

Alguns dos motoclubes envolvidos em conflitos na Austrália e Europa são: Hells Angels, Mongols, Rebels, Outlaws, Bandidos, Nomads, dentre outros menores. 

Lamentável, mas todos sabemos que isso infelizmente existe em nosso meio, como em qualquer outro segmento da sociedade.

Motociclismo nada tem a ver com isso.

*foto por Daily Mail (jornal britânico).
Texto por RockRiders.com.br, com informações dos jornais ingleses Daily Mail e Telegraph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.