Dentre as novidades de
motocicletas apresentadas durante este ano, algumas inclusive
pessoalmente no Salão Duas Rodas 2013, as nakeds de grande porte estão
no topo da lista de desejo dos motociclistas brasileiros. Pensando
nisso, reunimos quatro modelos de alta cilindrada que devem desembarcar
por aqui no próximo ano.
A Kawasaki deve demorar cerca de seis
meses para apresentar a nova Z-1000, a Benelli apresentou oficialmente a
TNT 1130 Tornado durante o S2R e afirmou que chega no próximo ano. Já a
Yamaha trouxe a MT 09, porém, não informou quando ela deve desembarcar
por aqui, e a BMW S 1000R deve estar em terras canarinhas no segundo
semestre do próximo ano.
O fato é que todas estas nakeds chegarão
para agitar ainda mais o crescente mercado de motos de alta cilindrada
do Brasil e farão a alegria de muitos motociclistas. Sem contar as
opções já existentes no mercado, qual destas máquinas será a preferida?
Vale lembrar que existe uma diferença grande de preço em cada modelo.
Vamos reunir a descrição das principais
características dos quatro modelos e você escolhe a opção que mais irá
fazer sucesso no Brasil!
BMW S 1000R
Derivada diretamente da S 1000RR, esta
nova BMW possui motor de quatro cilindros e, linha e gera 160 cv de
potência máxima. 162cv a 11.000rpm e torque de 11,42kgfm a 9.250 rpm.
O diferencial no modelo esta na
suspensão inteligente, que lê o tipo de piso, interpreta o tipo de
tocada do piloto e faz a regulagem instantaneamente, batizada de DDC e
também conta com controles de estabilidade e de tração em dois níveis:
road (estrada) e rain (chuva) para pisos escorregadios, que funcionam de
forma integrada, além de acelerador eletrônico.Preço: 12.800 euros
Benelli Tornado Naked TER 1130R
É a moto mais potente produzida pela
marca italiana e possui o lendário motor de três cilindros em linha que
gera potência máxima de 157,8 cv a 10.200 rpm e torque de 12,2 kgf a
8.400 rpm.
O conjunto de suspensões esta voltada
para as pistas da marca Marzocchi invertida com garfo de 50 mm de
diâmetro ajustável em todos os aspectos com o sistema ZF Sachs
monoshock, ligado a uma articulação progressiva que melhora o desempenho
da suspensão traseira e permite estabilidade para andar em altas
velocidades.
Preço: 14.900 euros
Kawasaki Z-1000
Renovada e apresentada recentemente no
Japão, a Kawasaki Z1000 ficou mais invocada e recebeu ajustes também no
motor que elevou sua potência para 142 cv a 10.000 rpm e torque de 11,3
kgfm a 7.300 giros.
Todo o conjunto foi revisto: chassi,
pinças de freio dianteiras e garfo de suspensão, agora com pistões
maiores. Por fim, o tanque foi ampliado para 17 litros.Preço 11.999 dólares
Yamaha MT 09
A Yamaha inovou em sua nova aposta e
lançou a MT 09 com inédito motor de 3 cilindros de 850cc, que representa
uma nova era para marca. Este propulsor é capaz de desenvolver uma
potência de 115 cavalos a 10.000 rpm e torque de 8,9 kgfm a 8.500 rpm.
Seu novo propulsor possui tecnologia
mesclando os motores da R1 e M1 (MotoGP) e trabalham com sistema que
privilegia o regime de torque de forma mais linear.
A MT-09 vem equipada com suspensão
reforçada invertida na dianteira com amortecedores telescópicos e na
traseira com sistema monochoque. O peso em ordem de marcha anunciado é
de 188 kg e 191 kg, na versão com ABS.
Preço: 7.990 dólares
Qual destes modelos será o que mais vai
mexer no mercado neste segmento? A BMW S 1000R briga diretamente com a
Benelli TNT 1130R, também com a MV Agusta Brutale 1090, e por que não
com a Kawasaki Z-1000 e Ducati Streetfighter 848. Já a Yamaha MT 09
acredito que chegue para disputar terreno com a Honda CB 1000R e
Triumph Speed Triple.
Fotos: Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.