segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PM que evitou roubo de moto é condecorado em São Paulo

Oficial recebeu mais alta honraria da Polícia Militar, concedida aos que se destacam em atos de bravura

O policial militar que foi filmado baleando um bandido durante uma tentativa de roubo de moto na zona leste de São Paulo, no sábado (12), foi condecorado nesta sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o oficial recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o mais alto da honraria da Polícia Militar, concedido a policiais que se destacam em atos de bravura.
Assista ao vídeo:
O caso ganhou repercussão porque uma câmera acoplada no capacete da vítima, um motociclista, registrou tudo. Após a abordagem dos assaltantes, o vídeo mostra o momento em que o PM atira contra o criminoso, que ficou ferido e foi preso.
O policial estava saindo de serviço, em seu veículo particular, ainda fardado no momento da ação. A vítima, que seguia em uma moto de luxo, foi abordada no cruzamento das avenidas Dr. Assis Ribeiro e Gabriela Mistral. Um dos suspeitos conseguiu fugir.
O suspeito que aparece armado e que foi baleado pelo policial é Leonardo Escarante, de 18 anos. Ele recebeu dois disparos, um na região do abdômen e outro na perna, e foi encaminhado, na ocasião, ao pronto-socorro do Tatuapé.
Na avaliação do Comando da PM, as imagens mostram uma ação legítima, “praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública”.
Na mesma nota, a SSP ainda desmente a notícia de que o oficial havia sido afastado de suas funções e incluído no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM). De acordo com a pasta, o oficial ficará fora por alguns dias, pois precisa realizar uma cirurgia que já estava marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.