terça-feira, 8 de outubro de 2013

AMA Associação Americana de Motociclismo.

A AMA foi fundada em 1924 como um braço organizador dos fabricantes de motocicletas e também foi apoiada pelos fabricantes de motocicletas principalmente para promover a motocicleta na América.

Eles sancionaram grupos de pilotos da mesma área que andava de moto juntos como "clubes". Alguns usavam trajes completos combinando com o nome de seu moto clube costurado nas costas de suas camisas e jaquetas.

Em eventos, a AMA deu prêmios para o clube mais bem vestido, de modo que este foi o início de manchas (patchs) de moto clube.

Durante um evento em 1947, na cidade de Hollister, CA, quando um membro da Booze Fighters Motorcycle Club apareceu nas manchetes dos jornais com uma notícia exagerada que mais tarde foi transformada em um filme chamado "The Wild Ones".

A AMA escreveu um artigo em sua revista, logo após dizendo que "99% de todos os seus membros são cidadãos cumpridores da lei e apenas 1% são" fora da lei"”. Isso, então, começou o que hoje é conhecido como “Outlaw Motorcycle Clubs” e “um por cento”.

Os clubes que não foram sancionados pela AMA e não-membros da AMA foram proibidos de participar de eventos da AMA.

Para designar-se como um clube de fora da lei a todos os outros clubes, o “um por cento” cortou seus patches do clube em três partes distintas. O letreiro no topo era o nome do clube, o centro era o emblema do clube, e o letreiro no fundo era o local a partir de onde vieram. Estes clubes foras da lei criaram seus próprios eventos e festas e fez o oposto do que a AMA estava fazendo. Não havia prêmios de Melhor Vestimenta, eles "cortavam" para baixo suas motocicletas para irem mais rápidas e serem vistos de forma diferente, andavam sem silenciadores, eles iam beber e fazer outras coisas "selvagens". Tal é a história.

O termo "cores" é usado em referência ao patch de uma motocicleta dos clubes. No caso de uma parte 3, um é colocado sobre o topo do gráfico/desenho, grande mancha secundária, e um colocado por debaixo dele. Os "letreiros" são normalmente barras curvas com a barra superior designando o nome do clube e a barra inferior designando a localização do clube. Os dois letreiros são separados no meio, o maior é o patch de tipo gráfico, daí o termo correção de três peças.

Moto clubes são diferentes das organizações de motociclismo, como tradicionalmente tem tempo "prospecção" necessária antes de os membros do clube decidirem se o indivíduo vai ser aceito no grupo e receber permissão para usar ou "voar" com as "cores" do grupo. A maioria dos clubes com "cores" também terá M / C impressa na jaqueta ou um patch separado como um "cubo" com MC sobre ele para apresentá-lo mais como um clube, em vez de uma organização.

Muitas organizações nacionais no início dos anos 1980 fizeram uma política para unir as "jaquetas” com o seu patch para torná-lo uma peça para evitar qualquer designação ou confusão dentro da comunidade motociclismo clube.

HOG (Harley Owners Group) é um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.