Para algumas pessoas, uma série limitada não é suficiente. A empresa dinamarquesa Lauge Jense, especializada em motos personalizadas de alto luxo, recebeu um pedido bem curioso para a unidade de número 66 de uma edição exclusiva de 500 motos. Um pedido, digamos, bem caro e extravagante.
De acordo com a fabricante, o cliente pediu que a sua moto fosse folheada a ouro de 24 quilates e também recebesse arremetes com 268 diamantes, isso mesmo, 268 pedras de diamantes! Só isso já seria suficiente para garantir a exclusividade, mas o cliente também solicitou que o assento fosse revestido com couro de crocodilo.
O motor é um V2 de 1.807 cc que rende 90 cv com torque máximo de 14,3 kgfm. Com o peso total de 323 kg, a “Gold Bike” acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.
E o preço? Já dá para imaginar que uma moto que tem ouro, diamantes, couro de crocodilo e um belo motor V2 não tem um preço amigável. O total do pedido ficou em 650 mil euros, ou seja, cerca de R$ 2 milhões.
Foram precisos seis meses para que o pedido ficasse do jeito que o cliente queria, mas a empresa fez uma observação: se a moto for usada por um longo período, o ouro presente no motor e escapamentos pode facilmente derreter. Em resumo, o cliente VIP comprou a moto por uma singela ostentação.
24/09/2013 Por: Diogo Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.