domingo, 9 de novembro de 2014

Primeira moto de rua da Husqvarna da 'era KTM' no Salão de Milão

A Supermoto possui motor de 67 cavalos e pesa 145 kg.
Husqvarna 701 Supermoto

Desde que foi comprada da BMW pela KTM, em 2013, a Husqvarna começou a renovar a sua linha de motos com foco em modelos de competição e lazer. No Salão de Milão (EICMA) 2014, a empresa apresentou os 3 primeiros modelos de rua de sua nova era: a 701 Supermoto e os conceitos 401 Vitpilen e 401 Svartpilen.

Mantendo o DNA esportivo da empresa de origem sueca e integrante do grupo austríaco KTM, a 701 Supermoto possui acelerador eletrônico, suspensões WP, freios ABS e embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções bruscas de marchas.

De acordo com a empresa, o motor monocilíndrico da 701 é capaz de gerar 67 cavalos de potência. As vendas começam em meados de 2015 na Europa.

Na "onda" Scrambler

Além da Supermoto, a empresa mostrou dois protótipos que devem dar base para futuras motos de rua. Seguindo conceito similar ao da recém-lançada Ducati Scrambler, a Husqvarna revelou as motos 401 Vitpilen e 401 Svartpilen.

Vitpilen significa "flecha branca" e Svartpilen "Flecha negra", ambas em sueco. Os modelos foram inspirados na Silverpilen de 1953, um moto clássica da marca. Assim como a Scrambler italiana, os conceitos reúnem características clássicas e modernas no mesmo conjunto.
Husqvarna 401 Vitpilen (Foto: Divulgação)

Husqvarna 401 Svartpilen (Foto: Divulgação)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.