quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A capital do Motociclismo em 2015 será Jerez de La Frontera

A cidade andaluza de Jerez de La Frontera foi nomeada pela Federação Internacional de Motociclismo como a capital mundial do motociclismo em 2015, naquela que é uma nova iniciativa da entidade máxima do motociclismo mundial de forma a promover não apenas as provas mas igualmente a região anfitriã. Esta escolha surge depois de Jerez de La Frontera se ter tornado cidade anfitriã em 2015 de diversas provas de Campeonatos do Mundo, já que ao habitual Moto GP se juntam no próximo ano os Campeonatos do Mundo de Superbike, Enduro e Trial.
Juntamente com o recheado calendário de provas a cidade irá acolher uma série de eventos centrados ao redor da presença feminina no motociclismo, segurança nas duas rodas, segurança dos motociclistas e liderança, o mesmo se passando com vários cursos de treinos agendados. O anúncio oficial será feito no decorrer da Gala Anual da FIM, que decorrerá precisamente em Jerez de La Frontera no próximo dia 22, no mesmo fim-de-semana em que se realiza a Assembleia Geral da FIM, igualmente na cidade andaluza.
“Ter Jerez de La Frontera como a primeira Capital Mundial do Motociclismo irá também ser um barómetro para as próximas cidades. A cidade é famosa por muitos motivos e com esta nomeação encontramos uma oportunidade imensa para divulgar não apenas as provas da FIM mas igualmente toda esta magnifica região”, referiu o atual presidente da FIM, o venezuelano Vito Ippolito.
As autoridades espanholas estão totalmente empenhadas em aproveitar ao máximo esta distinção, querendo mostrar ao mundo que Jerez de La Frontera é muito mais que o circuito que habitualmente acolhe uma das mais mediáticas corridas do mundial de Moto GP. A região é também conhecida pela escola equestre e pela produção de vinhos espirituosos, sem esquecer naturalmente os destinos de Verão.
“Este fim de semana Jerez converte-se na primeira cidade a ostentar o titulo de Capital Mundial de Motociclismo e com ele iniciamos uma programação que a converterá durante os próximos três anos uma referencia para o desporto e turismo internacional”, declarou Garcia-Pelayo. “Esta iniciativa partiu de Vito Ippolito, presidente da Federação Internacional de Motociclismo”, recordou a alcaide de Jerez.
Fonte: fozmotor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.