O piloto brasileiro Daniel Lenzi perdeu a vida, este fim de semana, depois de uma queda na prova de Moto 1000GP, onde corre também o português Miguel Praia, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais.
O trágico acidente aconteceu no último treino livre para o Grande Prémio Curitiba. Lenzi, da equipa Grinjets, sofreu um toque de Nick Iatauro e acabou por perder o controlo da sua moto, embatendo com violência nos rails de proteção.
Socorrido de imediato, o piloto de 34 anos não resistiu ao forte impacto e morreu já no hospital.
“Foi um acidente num local pouco habituial para saídas de pista, numa tarde com ótimas condições de pista e visibilidade normal”, revelou o diretor de prova Domingos Oliveira Júnior.
O treino foi imediatamente paralisado com bandeira vermelha. “Levamos poucos segundos para chegar ao local do acidente”, contou o doutor Carlos Wahle, chefe da equipe médica do Moto 1000 GP.
“Encontramos o piloto em decúbito ventral (de bruços) e a sangrar. O piloto foi imobilizado, entubado e transferido com vida pata o hospital. Todo o procedimento, incluindo o trajeto até hospital, levou dez minutos”, explicou.
O piloto acabou por não resistir aos ferimentos. “Perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento”, lamentou o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.
Esta é a terceira morte nos últimos dois anos nesta competição. No ano passado, Cristiano Ferreira morreu aos 29 anos em Interlagos e em maio deste ano, Emerson Hidalgo passou duas semanas internado até falecer, após um acidente em Santa Cruz do Sul.
Fone: Autoportal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.