sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dafra Horizon 250cc

Horizon 250


Novos Horizontes a vista
Com a proposta de fabricar uma moto custom de 250cc com tecnologia confiável, porém simples e econômica, a Dafra lança seu olhar em novos horizontes e apresenta a Nova Horizon 250cc.

Exceto pelo motor de um único cilindro, o modelo é uma clássica representante dos modelos custom, com muitos cromados, escapes duplos, linhas arredondadas, banco em dois níveis, painel sobre o tanque e muito mais.


Porém o projeto é bastante moderno, já que a Horizon vem equipada com duplo comando de válvulas (4 válvulas), injeção eletrônica, radiador e alcança a potência de 23,1 cv a 8.000 RPM, segundo o fabricante, além de ter um sistema de frenagem bastante eficiente, com disco duplo na dianteira, simples na traseira, rodas de liga leve aro 18” e lanterna com leds.


 
A nova Horizon 250 será produzida em parceria com a sul-coreana Daelin e montada em Manaus, como já acontece com a Roadwin 250cc, e será vendida a ao preço de R$ 13,690,00, bem compatível com o mercado brasileiro neste momento.

A montadora cita como diferencial de sua nova motocicleta a ciclística, que oferece posição de pilotagem privilegiando a ergonomia e uma condução mais agradável. Menciona que o guidão e as pedaleiras estão posicionados para acomodar braços e pernas de maneira mais natural possível, evitando desconforto até mesmo em percursos mais longos, sem falar do grande ângulo de esterço do guidão, o que deve facilitar na condução urbana em meio ao tráfego mais pesado.
    
A nova custom vem suprir uma lacuna deixada pela extinta Kansas 250cc, essa de dois cilindros e que foi descontinuada desde 2010. A procura dessa faixa de cilindrada é grande entre os iniciantes do mundo do motociclismo, principalmente as mulheres e pessoas de menor estatura, já que comumente os bancos são baixos suficientes para todos.


 
Vale lembrar que esse nicho das custom de 250cc está totalmente esquecido no mercado nacional pelas grandes montadoras e o modelo pode servir de incentivo a investimentos de outras fabricantes, o que traria grandes benefícios aos consumidores.
 
Sua concorrente direta no mercado brasileiro é a Kasinski Mirage 250cc, essa de motor de 2 cilindros em “V”, e com preço sugerido de R$ 13.990,00. Vamos acompanhar de perto para ver o que vai dar essa disputa e assim que conseguirmos pilotar uma dessas belezinhas, traremos todas as informações às nossas leitoras

Ficha Técnica


Motor monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a água Cilindrada 250,2 cm³;
Disposição do Cilindro Vertical Potência Máxima 23,1 cv / 8.000 RPM;
Torque máximo 21,7 Nm / 7.000 RPM;
Sistema de alimentação Injeção eletrônica;
Diâmetro x curso 73 X 59,8 mm;
Taxa de compressão 11,3 : 1;
Transmissão 5 velocidades;
Altura 1.140 mm Largura 790 mm;
Comprimento 2.245 mm;
Distância entre eixos 1.500 mm;
Altura mínima do solo 145 mm;
Altura do banco 725 mm;
Peso seco 163,4 Kg;
Peso máximo admissível 150 kg;
Chassi Berço duplo;
Suspensão dianteira Garfo Telescópico;
Suspensão traseira Bi amortecida;
Freio dianteiro Disco duplo;
Freio traseiro Disco;
Rodas Liga leve;
Pneu dianteiro 18 M/C 47S;
Pneu traseiro 130/90-15 M/C 66S;
Sistema de partida Elétrica;
Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros | Reserva: 5,5 litro;
Capacidade do óleo do motor 1,3 litro;
Ignição Transistor (ECU);
Cores Preta e Preta/Pérola.
               (Fonte: Dafra Motos)

Um comentário:

  1. tenho uma preta/perola ano 2014, sai de uma titan ex 2013...melhor negocio que fiz ,, moto sensacional, confortavel e muito boa tanto na estrada quanto na cidade, nem parece ser moto de tamanho maior pela facilidade de condução,chama muito a atenção por onde passa e confunde os curiosos, pensam ser de marca famos ae importada...adorei...coloquei bolha e melhorou ainda mais a estabilidade principalmente na traseira e melhorou o consumo (media de 30km/l), veloc final de 142 km , se esconder atyras da bolha chega á 150 km...NOTA 10

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.