domingo, 25 de agosto de 2013

Um pouco sobre o surgimento dos MC nos EUA

A AMA (American Motorcycle Association) foi fundada em 1924 como um braço organizador dos fabricantes de motocicletas e também foi apoiada pelos fabricantes de motocicletas principalmente para promover a motocicleta na América.

Eles sancionaram grupos de pilotos da mesma área, que andavam de moto juntos, como "clubes". Alguns usavam trajes completos combinando com o nome de seu moto clube costurado nas costas de suas camisas e jaquetas.

Em eventos, a AMA deu prêmios para o clube mais bem vestido, de modo que este foi o início de manchas (patchs) de moto clube.

Em 1947, na 4 ª semana de julho, ocorreu o evento de turismo Gypsy AMA na cidade de Hollister, CA, organizado pela Salinas Ramblers MC (AMA clube) e a Hollister Veterans Memorial Park Association.


O calendário de eventos exigia uma subida de montanha no Lavignino Ranch na sexta-feira 4. No sábado 5, de corrida lenta e passeio prancha. Prêmios e troféus foram entregues e naquela noite um jantar com dança ocorreria no Auditório Memorial. (Engraçado como algumas coisas permanecem as mesmas, parece que a maioria dos eventos de motociclismo, não é?) No domingo 6, foi o grande AMA, com pista de corrida plana e uma bolsa de US $ 1.200.

Em algum lugar no bairro de 3 a 4000 motociclistas chegaram para participar deste evento. Isso era muito mais do que qualquer um esperava, incluindo os organizadores do evento. Não o suficiente de tudo existiam regras.

Os acampamentos estavam cheios na quinta-feira, com espaço apenas para que as pessoas apenas jogassem seus sacos de dormir em quaisquer lugares, sempre que podiam, isto incluindo nas calçadas.

O problema começou na noite de sábado, quando o jantar e dança estava cheio. Foi planejada apenas para os membros esperados da AMA clube e não os 3000 extras que apareceram. Eles foram rejeitados na porta com pedidos de "desculpe, você está por sua conta!". Assim, a multidão dirigiu-se para San Benito St. onde todos os bares e restaurantes foram abertos.

OK, eu não me importo quem você é, mas colocar 3.000 pessoas putas juntas, com uma grande quantidade de álcool, não importa o quê, certamente vai ser um problema! E lá estava .... Não é ruim, provavelmente não é pior do que qualquer evento de motociclismo moderno como Bikeweek em Daytona. Foi apenas uma grande surpresa, ninguém estava preparado para isso. Inferno, o meu palpite é que a polícia em Daytona estava dormindo, se tudo o que tinham para lidar com 3000 bêbados eram uns poucos policias? Enfim, a parte muito ruim da confusão foi um cara chamado CI Dourghty Jr. Ele era um repórter do jornal San Francisco Chronicle. Esse cara construiu fotos falsas e bombeou a cada pequeno incidente como sendo dos mais importantes. Ele, juntamente com os policiais responsáveis ​​encenou a imagem falsa do policial com o lançador de gás lacrimogêneo e, claro, a mais famosa de todas as imagens, a do motociclista bêbado em sua motocicleta com garrafas de cerveja ao redor. E, claro, os policiais agitaram-se como salvadores da cidade ... Com Dourghty instando-os dizendo "Tenho certeza".

Na realidade, o que os policiais fizeram foi muito inteligente. Eles invadiram o baile de dança da AMA e pegaram a banda. Arrastou-os para San Benito St. na traseira de um caminhão e os jogou para a multidão. Em seguida, cortaram o fluxo de álcool. By the way, os bares pararam de servir cerveja, dizendo a todos que eles estavam sem, então as coisas ficaram difíceis. Eles estavam realmente sem bebida, ou estavam vendendo o licor mais caro apenas para obter mais lucro? O problema terminou quase que instantaneamente. Ainda assim, tudo bateu no ventilador para a AMA, quando os jornais de todo o país correram as histórias da noite de inferno em Hollister.

As manchetes dos jornais apareceram dizendo que a polícia local estava em grande desvantagem e um tumulto começou quando um grupo de motociclistas tentaram fazer a liberação de um dos seus membros que havia sido preso. Na verdade um membro da Booze Fighters Motorcycle Club. Era uma notícia exagerada e que mais tarde foi transformada em um filme chamado "The Wild Ones", 

Logo após a AMA escreveu um artigo em sua revista, dizendo que "99% de todos os seus membros são cidadãos cumpridores da lei e apenas 1% são" fora da lei"”. Isso, então, começou o que hoje é conhecido como “Outlaw Motorcycle Clubs” e “um por cento”.

Os clubes que não foram sancionados pela AMA e não-membros da AMA foram proibidos de participar de eventos da AMA.

Para designar-se como um clube de fora da lei a todos os outros clubes, o “um por cento” cortou seus patches do clube em três partes distintas. O letreiro no topo era o nome do clube, o centro era o emblema do clube, e o letreiro no fundo era o local a partir de onde vieram. Estes clubes foras da lei criaram seus próprios eventos e festas e fez o oposto do que a AMA estava fazendo. Não havia prêmios de Melhor Vestimenta, eles "cortavam" para baixo suas motocicletas para irem mais rápidas e serem vistos de forma diferente, andavam sem silenciadores, eles iam beber e fazer outras coisas "selvagens". Tal é a história.

O termo "cores" é usado em referência ao patch de uma motocicleta dos clubes. No caso de uma parte 3, um é colocado sobre o topo do gráfico/desenho, grande mancha secundária, e um colocado por debaixo dele. Os "letreiros" são normalmente barras curvas com a barra superior designando o nome do clube e a barra inferior designando a localização do clube. Os dois letreiros são separados no meio, o maior é o patch de tipo gráfico, daí o termo correção de três peças.

Moto clubes são diferentes das organizações de motociclismo, como tradicionalmente tem tempo "prospecção" necessária antes de os membros do clube decidirem se o indivíduo vai ser aceito no grupo e receber permissão para usar ou "voar" com as "cores" do grupo. A maioria dos clubes com "cores" também terá M / C impressa na jaqueta ou um patch separado como um "cubo" com MC sobre ele para apresentá-lo mais como um clube, em vez de uma organização.

Muitas organizações nacionais no início dos anos 1980 fizeram uma tentativa para unir as "jaquetas” com o seu patch para torná-lo uma peça para evitar qualquer designação ou confusão dentro da comunidade motociclismo clube.

HOG (Harley Owners Group) é um exemplo.


Hells Angels MC New York clubhouse

A organização interna típica de um moto clube é composto por um presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário, capitão de estrada e sargento-de-armas. Grupos localizados de um único e grande MC são chamados capítulos ou facções, e o primeiro capítulo estabelecido para um MC é referido como o capítulo mãe. O presidente do capítulo mãe serve como o presidente de todo o MC, e define a política do clube em uma variedade de questões.
Fonte: http://www.rcvsmc.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.