sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gangues de motociclistas pelo mundo

Existe muito pouca pesquisa acadêmica que aborde moto clubes foras da lei (outlaw). Os poucos trabalhos existentes são tentativas de explorar as facções de clubes fora da lei com a seguinte abordagem: fornecer as perspectivas dos membros do clube sobre a imagem que a mídia fornece, expor os mitos, elucidar a cultura dos moto clubes.

A literatura revela lacunas que deixam muitas perguntas sem resposta: De onde os moto clubes foras da lei vem? Como eles começaram? Como e por que eles evoluíram para supostas organizações criminosas internacionais? 

As poucas histórias de organizações foras da lei datam as origens de tais clubes em torno de 1947 e tendem a simplificar as questões de por que esses clubes foram formados e por que alguém realmente se juntou a eles. Histórias como essas são construídas sobre fundações de evidências fracas, tornando inconsequentes as origens da subcultura e rebaixam os integrantes das primeiras organizações a situação marginal dos "descontentes sobre a margem da sociedade e, outros tipos antissociais que só queriam trazer o inferno a tona" (Valentine 147).


Por fim, uma questão de clarificação está em ordem. Para os fins deste ensaio, o termo “bandido” é usado para descrever as organizações de motociclismo que não são afiliadas com a American Motorcyclist Association (AMA), bem como o nome de uma organização de motociclismo específico (ou seja, o Outlaws Motorcycle Club).
William L. Dulaney


Um breve relato dos Moto Clubes foras da lei "Outlaw"

Existem três grandes grupos internacionais de motocicletas no mundo de hoje - os Hells Angels, Bandidos e os bandidos. Suas origens começam no final da Segunda Guerra Mundial, quando alguns ex-militares retornando da guerra encontraram suas vidas civis chatas. Pequenos números formaram grupos e se dirigiram para as rodovias em motos de alta potência, em busca de aventura e emoção.

Hollister 1947

A American Motorcycle Association (AMA), realizava corridas de moto em Hollister, Califórnia, no fim de semana de 4 de julho de 1947. Alguns grupos de motociclistas que participaram do evento realizando arrancadas, na rua principal, causou violência e desordem. A polícia local estava em grande desvantagem e um tumulto começou quando um grupo de motociclistas tentaram fazer a liberação de um dos seus membros que haviam sido presos. O fim de semana ganhou ampla publicidade nos Estados Unidos.


Marlon Brando e Lee Marvin estrelou o filme de 1953 "The Wild One", que foi baseado no motim Hollister. (O filme ajudou a aumentar a notoriedade dos Hells Angels).

Hells Angels MC

 

O Hells Angels Motorcycle Club (HAMC) foi formado em 17 de março de 1948, em San Bernardino, na Califórnia. Este grupo ficou conhecido como "Berdo" e comemorou o seu 60º aniversário em 2008.


O segundo grupo ou facção do Hells Angels foi formado em San Francisco, em 1954, e a facção Oakland foi formada em 1957, liderada por Ralph "Sonny" Barger. Sob a liderança de Barger, a base de poder do Hells Angels passou de Berdo para Oakland. Sonny Barger tem sido um Hells Angels há mais de 50 anos.

Uma foto rara do original Auckland Hells Angels antes que ganhassem sua patch oficial. (1960)

A facção Auckland foi formada em 1960 por Pete Skinner, "Pinky" Moran e um americano chamado Jim Carrico, que era um membro de alguma facção dos Hells Angels californiano. "Auckland" recebeu o patch em 01 de julho de 1961, tornando-se a primeira facção oficial formada fora dos Estados Unidos. É a quarta mais antiga do mundo de hoje.


Os Hells Angels tem atualmente cerca de 3000 - 3500 membros em mais de 260 facções em todo o mundo. Eles têm facções em 40 países e os perspectivas ou hangarounds em mais sete.



O HAMC tem facções na Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Croácia, República Checa, Dinamarca, República Dominicana, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia , Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Nova Zelândia, Irlanda do Norte, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, EUA e País de Gales. Eles têm perspectivas na Estônia, Japão, Roménia e Eslováquia e hangarounds na Bulgária, Peru e Ucrânia.

Os anjos têm três facções na Nova Zelândia: Auckland, Wanganui e Nomads.

O grupo ou facção Wanganui antigamente era o "Galgoffa MC", que foi formado em 1975. Eles se tornaram Hells Angels perspectivas em agosto de 1989 e ganhou suas cores quase três anos depois, em 23 de junho de 1992.

O MC Solitários de Hastings tornou-se Hells Angels perspectivas em 1997. Eles se tornaram patchmembers em junho de 2000, no entanto, esta facção foi encerrada em abril de 2008. Alguns membros Hastings foram transferidos para a facção de Wanganui.

Os Hells Angels formaram uma facção "Nomads" no final de fevereiro de 2011, composta por ex-Auckland e membros Wanganui.

Em março de 2009 os Hells Angels estabeleceu um grupo Red Devils em Nelson. Os Hells Angels têm demonstrado forte interesse na área de Nelson há muitos anos e este é um sinal claro de que eles pretendem estabelecer um capítulo lá no futuro. Os Red Devils são um clube de fantoche para os Hells Angels e tem facções na Austrália, Bélgica, Bósnia e Heregovina, Brasil, Chile, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Macedónia, Singapura, África do Sul, Suécia, Turquia e EUA.

Hells Angels termos incluem ...

81 de - Suportes para HA, significado Hells Angels.
184 do - Suportes para RD, ou seja, os diabos vermelhos.
1661 - Suportes para AFF A.
AFFA - Anjos para sempre. Sempre Anjos.
Digestibilidade da matéria orgânica - Todos os Outlaws Must Die.
ANJOS - Membros Hells Angel.
GRANDE GRUPO DE CASA  - Hells Angels que estão na prisão.
BIG MACHINE RED  - Este é um outro nome para o Hells Angels. Apoiar a roupa da máquina Big Red é frequentemente usado por defensores Hells Angel.
HA - de Hells Angels.
L & R - Amor e respeito. Isto é como Hells Angels, muitas vezes trocam cartas e outras correspondências entre si.
VERMELHO E BRANCO - Este é um outro nome para o Hells Angels e vem das cores em seu patch.


Para ler um pouco mais

Houve muitos livros escritos sobre os Hells Angels. Os que eu acho que valem a pena uma leitura são ...
  • A Wayward Anjo - por George Wethern e Vincent Colnett.
  • Um gel de morte - por Julian Sher e William Marsden.
  • Bikers - por Maz Harris.
  • Buttons: The Making of a President - por Jamie Mandelkau.
  • Hells Angels - por Ralph Sonny Barger.
  • Hells Angels - por Per-Olof Sannas.
  • Hells Angels - de Hunter S Thompson.
  • Hells Angels. Into the Abyss - por Yves Lavigne.
  • Hells Angels Motorcycle Club - por Andrew Shaylor (fotografias).
  • No Angel - por Jay Dobyns e Nils Johnson-Shelton.
  • Os últimos guerreiros - por Schelhorn Lutz (fotografias).
  • A Estrada para o Inferno - por Julian Sher e William Marsden.

Bandidos MC

 

Os Bandidos foram formados em Houston, Texas, em 1966. Eles têm facções na Austrália, Bélgica, Bósnia, Canadá, Ilhas do Canal, Costa Rica, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Indonésia, Itália, Luxemburgo, Malásia, Noruega, Roménia, Sérvia, Singapura, Espanha, Suécia, Tailândia e dos Estados Unidos da América.

Os Bandidos estabeleceram um grupo perspectiva em Auckland em 2012.


Os Bandidos e os bandidos geralmente se dão bem um com o outro e ambos são rivais tradicionais dos Hells Angels.

Bandidos termos incluem ...

BANDIDOS - Membros Bandido.
AFFA - Bandidos sempre. Bandidos para sempre.
GFBD  - Deus perdoa. Bandidos Não fazem isso.
LLR - Amor. Lealdade. Respeito.
NFG  - No Fu - ken Boa.
PBOL - Bandido Velha Senhora orgulhosa.


Para ler um pouco mais

Não houve muitos livros escritos sobre os Bandidos. Os que valem a pena ler são ...
  • Dead Man duração - por Ross Coulthart e Duncan McNab.
  • O Massacre Bandido - por Peter Edwards. Outras incluem ...
  • Amizade e Traição - por Alex Caine.
  • Out in Bad Classificação - por Edward Winterhalder.
  • A assimilação -   por Edward Winterhalder e Wil De Clercq.
  • O mexicano Fat - por Alex Caine.

OUTLAWS MC


Aplicação da Lei geral afirma que os Outlaws foram formados em 1959, no entanto, eles traçam suas origens de volta para 1935, quando o McCook Outlaws MC começou. O clube mudou de nome e cores em 1950 para se tornar o Chicago Outlaws MC, que evoluiu para o Outlaws MC.

Eles têm atualmente facções na Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Inglaterra, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Filipinas, Polônia, Rússia, Sérvia, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Reino Estados e País de Gales. Eles têm perspectivas na Bulgária, Montenegro e na Escócia.

O Outlaws MC às vezes é conhecido como o AOA que significa americano Outlaw Association. Os membros geralmente usam o crachá AOA na frente de seus coletes.


O Outlaws MC de Napier, na Nova Zelândia não é parte do grupo internacional Outlaws.

Outlaws (FORA DA LEI) termos incluem ...
ADIOS - Angels Die In Outlaw Unidos. 
Ahamd - All Hells Angels Must Die.
CHARLIE  - O crânio cruzou símbolo pistões no centro do penso, fora da lei é conhecido como o Charlie e baseia-se no crânio sobre a parte de trás do revestimento de couro de Marlon Brando no filme O Selvagem.
GBNF - Ido mas não esquecido. Este termo refere-se a Outlaws que morreram.
GFOD - Deus perdoa. Outlaws Não fazem isso.

Offo - Outlaws para sempre. Para sempre Outlaws.

Do OL - Outlaws.

Sylo - Apoie suas Outlaws locais.


Para ler um pouco mais

Outlaws - por Tony Thompson. Este é sobre o surgimento do Outlaws MC, no Reino Unido e seus confrontos com os Hells Angels.

Embora não tenha havido muitos livros escritos sobre os Outlaws, os seguintes livros de fotografias valem bem a pena uma olhada, pois contêm algumas fotos clássicas.

One Percent - por Michael Vertical. (Fotografias a partir de meados da década de 1990).
Retratos de motociclistas americanos. Inside Looking Out ​​- por Jim Miteff e Beverly Roberts.
Retratos de motociclistas americanos. A vida na década de 1960 - por Jim Miteff e Beverly Roberts.
Os cavaleiros da motocicleta - por Danny Lyon. (Fotografias a partir de meados da década de 1960).


LIVROS COM OUTROS GRUPOS DE MOTOCICLISTAS

GERAL

Motociclista americano Bill Hayes.
Outlaws por Adam Shand
Wild Ride por Tom Reynolds.

Mongols MC
Honra Poucos, nenhum medo - por Ruben Cavazos "Doc". Foi escrito quando Cavazos era o presidente internacional dos mongóis MC. Ele foi expulso por passar informações ao "Feds".
Fora Bad - por Donald Charles Davis.
O Mongol Desconhecido - por Scott Júnior Ereckson.
Under and Alone - por William Rainha, que se tornou um membro dos mongóis, enquanto trabalhava como um policial disfarçado.

PAGANS MC
Montando on the Edge - por John Hall, sobre os pagãos na década de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.