sábado, 31 de janeiro de 2015

Integrantes do Origem Moto Clube irão de Uberlândia ao Maranhão, conhecer de perto os Lençóis Maranhenses

A intenção é conhecer o parque nacional dos Lençóis Maranhenses que é uma unidade de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.


O Parque

O território do parque, conta com uma área de 156 584 ha, e está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. O parque foi criado com a finalidade precípua de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local.

O acesso por via terrestre, a partir de São Luís, se dá pelas rodovias BR-135 e MA-402, a Translitorânea, em 272 km de estradas asfaltadas até Barreirinhas. Ônibus intermunicipais partem diariamente do Terminal Rodoviário de São Luís com destino a Barreirinhas. A partir de Barreirinhas adentra-se a área do parque através do rio Preguiças, usando tanto a linha regular com barcos, em uma viagem de cerca de quatro horas de duração até a foz do rio, como lanchas particulares, que fazem o trajeto em aproximadamente uma hora e meia. Barreirinhas possui uma pista de pouso para aeronaves de pequeno porte, recebendo voos fretados saindo de São Luís, que tem em torno de 50 minutos de duração.

Outras opções de acesso ao parque por via terrestre incluem Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves, municípios a partir dos quais também é possível visitar o parque.

Trajeto

O trajeto escolhido é intencionalmente um pouco mais longo do que o normal, tendo a saída em Uberlândia, MG, seguindo por Catalão-GO, Brasília-DF, Alto Paraíso de Goiás-GO, Arraias-TO, Palmas-TO, Araguaína-TO, Imperatriz-MA, Barreirinhas-MA e São Luís-MA.

Devem ser percorridos algo em torno de 2.750 km, até Barreirinhas, já no Maranhão.

A intenção é conhecer novos lugares, sem muita pressa de chegar, mas percorrendo algo em torno de 900 km, por dia.

As motos

Os integrantes do OMC irão em uma HONDA XL 700V - TRANSALP, uma BMW GS 800 e uma Suzuki Bandit 1200. Com uma velocidade média de 120 a 130km/h. Devem ocorrer paradas a cada 200km, para abastecimento e ao mesmo tempo esticar as pernas.


A viagem deve durar dez (10) dias, iniciando no dia 13 e chegando no dia 22 de fevereiro.

De antemão agradecemos o apoio dado pela equipe da Cycle Motors, uma das melhores oficinas de motos de alta cilindrada da região, localizada na Avenida Brasil nº 3264, Bairro Brasil, em Uberlândia, que além de cuidar de nossas motos no dia a dia, deram uma revisão geral e apertaram os parafusos para a empreitada...rsss
Quem quiser mais contatos pode ligar para eles no (34) 3014-1314
Valeu mesmo galera!
Em breve postaremos os detalhes da viagem, com fotos, filmes e relatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.