760 dos modelos Road King Classic, Street Glide e Ultra Limited 2014.
Perda de frenagem pode trazer riscos físicos ao motociclista.
A Harley-Davidson anunciou nesta segunda-feira (30) o recall de modelos 2014, fabricados em 2013, de sua linha de motos touring. De acordo com a empresa, Road King Classic, Street Glide e Ultra Limited podem apresentar problemas no freio dianteiro.
O número total de motocicletas envolvidas no Brasil é de 760, segundo informou a empresa. São 430 do modelo Ultra Limited, 208, do Street Glide, e 122 do Road King Classic.
No comunicado, a fabricante informa que, em decorrência de uma possível montagem incorreta, a tubulação do freio dianteiro poderá ser comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta, aumentando a pressão do fluido de freio indevidamente.
Segundo a H-D, o mau funcionamento dos freios trazem risco de perda de frenagem e e/ou travamento da roda dianteira, trazendo riscos de queda e ferimentos ao motociclista.
A empresa convoca os proprietários a comparecerem a uma concessionária da marca para a inspeção do sistema de freio dianteiro, com instalação de cabos de retenção e, se necessário, a substituição da tubulação de freio dianteiro. O reparo será totalmente gratuito e terá duração máxima de 2 horas, informa a Harley-Davidson.
É recomendado pela fabricante o comparecimento imediato a uma concessionária da empresa e mais informações podem ser encontradas no www.harley-davidson.com.br ou telefone 0800-724-1188.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para acessar todo o conteúdo do blog.