sábado, 31 de janeiro de 2015
Integrantes do Origem Moto Clube irão de Uberlândia ao Maranhão, conhecer de perto os Lençóis Maranhenses
A intenção é conhecer o parque nacional dos Lençóis Maranhenses que é uma unidade de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.
O Parque
O território do parque, conta com uma área de 156 584 ha, e está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. O parque foi criado com a finalidade precípua de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local.
O acesso por via terrestre, a partir de São Luís, se dá pelas rodovias BR-135 e MA-402, a Translitorânea, em 272 km de estradas asfaltadas até Barreirinhas. Ônibus intermunicipais partem diariamente do Terminal Rodoviário de São Luís com destino a Barreirinhas. A partir de Barreirinhas adentra-se a área do parque através do rio Preguiças, usando tanto a linha regular com barcos, em uma viagem de cerca de quatro horas de duração até a foz do rio, como lanchas particulares, que fazem o trajeto em aproximadamente uma hora e meia. Barreirinhas possui uma pista de pouso para aeronaves de pequeno porte, recebendo voos fretados saindo de São Luís, que tem em torno de 50 minutos de duração.
Outras opções de acesso ao parque por via terrestre incluem Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves, municípios a partir dos quais também é possível visitar o parque.
Trajeto
O trajeto escolhido é intencionalmente um pouco mais longo do que o normal, tendo a saída em Uberlândia, MG, seguindo por Catalão-GO, Brasília-DF, Alto Paraíso de Goiás-GO, Arraias-TO, Palmas-TO, Araguaína-TO, Imperatriz-MA, Barreirinhas-MA e São Luís-MA.
Devem ser percorridos algo em torno de 2.750 km, até Barreirinhas, já no Maranhão.
A intenção é conhecer novos lugares, sem muita pressa de chegar, mas percorrendo algo em torno de 900 km, por dia.
As motos
Os integrantes do OMC irão em uma HONDA XL 700V - TRANSALP, uma BMW GS 800 e uma Suzuki Bandit 1200. Com uma velocidade média de 120 a 130km/h. Devem ocorrer paradas a cada 200km, para abastecimento e ao mesmo tempo esticar as pernas.
A viagem deve durar dez (10) dias, iniciando no dia 13 e chegando no dia 22 de fevereiro.
De antemão agradecemos o apoio dado pela equipe da Cycle Motors, uma das melhores oficinas de motos de alta cilindrada da região, localizada na Avenida Brasil nº 3264, Bairro Brasil, em Uberlândia, que além de cuidar de nossas motos no dia a dia, deram uma revisão geral e apertaram os parafusos para a empreitada...rsss
Quem quiser mais contatos pode ligar para eles no (34) 3014-1314
Valeu mesmo galera!
Em breve postaremos os detalhes da viagem, com fotos, filmes e relatos.quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Ótima oportunidade de aumentar os conhecimentos e técnicas de pilotagem
Se estiver com problemas para visualizar esta mensagem, clique aqui |
Portal Bigtrails | contato@portalbigtrails.com.br |
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Triumph Tiger 800 chega ao Brasil em abril, mas os preços...
A Triumph confirmou hoje (16/01/2015) que os novos modelos da sua aventureira Tiger 800, apresentados no mercado europeu em novembro/14, chegarão ao Brasil no mês de abril/15.
São duas versões: Tiger 800 XRx que será comercializada por R$ 43 mil e Tiger 800 XCx que será vendida por R$ 46 mil. Inclusive, os interessados já podem reservar essas motos nas concessionárias da marca no país.
Além do novo visual, a marca inglesa incorporou mais tecnologia à motocicleta – destaque para controle de tração, piloto automático, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire, módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e ABS.
De acordo com informações da fabricante, a segunda geração do motor de 3 cilindros e 800 cc gera 95 cv de potência e 8,05 kgf.m de torque. A eficiência no consumo de combustível, diz a Triumph, ficou 17% melhor na comparação com a versão anterior.
Fonte: RockRiders.com.br
domingo, 11 de janeiro de 2015
Fim de semana animado...
Na tarde de sábado integrantes do OMC e amigos se reuniram para um ótimo açaí.
Na manhã de domingo começou com um café da manhã no posto Décio e logo depois uma estirada para comer um peixinho na divisa entre Minas e Goiás.
sábado, 3 de janeiro de 2015
Primeiro passeio do ano: Bate e volta até Ribeirão Preto
Motos: Transalp VL700; CB1000; 2 Versys 1000; Versys 600.
Roteiro proposto: Lojas SBS e Capacete e Cia, Concessionárias Triumph, Harley, BMW, e MV Agusta e Ducati.
Saída: Posto Décio. Embora tivéssemos marcado para sairmos as sete da manhã, acabamos tendo que aguardar mais alguns colegas e fomos sair já as oito horas e chegando em Ribeirão as 10:15.
Como chegamos um pouco tarde e nos demoramos nas lojas, acabou não dando tempo de visitar as concessionárias, mas valeu a pena, a turma estava muito animada e as lojas são excelentes, o almoço então estava ótimo!
Já chegando em Ribeirão, paradinha para esperar os retardatários..
Loja da SBS, aproveitamos para trocar pneu, comprar botas e outros assessórios.
Visitamos também a Capacete e Cia, nesta compramos Bala Clava, Bolha para CB1000 e outros acessórios para as motocas...
Última parada, loja da Triumph. Infelizmente já passavam das duas horas da tarde e encontramos a loja fechada, mas pela vitrine pudemos ver as belíssimas motocicletas da marca.
Posteriormente vamos voltar e faremos um tour pelas concessionárias, Harley, Triumph, BMW, MV Agusta e Ducati.
Por fim, almoço na Picanha e Cia. Bom demais!!!
Voltando para casa, paradinha básica para abastecimento. No total algo em torno de três tanques, no caso da Transalp 700, rodando uns 520 km aproximadamente.